São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito quebra o recorde da operação

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva que caiu na tarde de ontem prejudicou o trânsito em São Paulo. O pico da tarde teve 138,7 quilômetros de lentidão, recorde dos oito dias úteis do rodízio.
A maior marca anterior havia sido apurada na tarde de sexta-feira, quando houve 94,9 quilômetros de congestionamento.
Anteontem, a extensão máxima de congestionamentos foi às 19h, com 76,7 quilômetros.
Apesar da relativa piora, ontem o trânsito esteve melhor que nos dias anteriores ao rodízio, quando ainda havia férias escolares.
Na quarta, dia 31 de julho, o trânsito chegou a ter 198,2 quilômetros de lentidão.
Na manhã de ontem, o momento de maior extensão de congestionamentos ocorreu às 9h30, quando houve 42,8 quilômetros de lentidão. No dia anterior, a maior marca havia sido de 39,5 quilômetros.
Obediência
O respeito à proibição de circular ontem com os finais 5 e 6 foi de 95,9%, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
O índice supera o registrado na quarta-feira anterior, quando o rodízio foi obedecido por 94,4% dos motoristas. A média da primeira semana foi 93,6%.
Na segunda e na terça desta semana também houve aumento do respeito em comparação com a semana passada. O registrado ontem foi o menor deles.
Segundo os organizadores do rodízio, o medo de levar a segunda multa contribui para diminuir o número de infratores. A multa de R$ 100 dobra na reincidência.
Quem for flagrado burlando o rodízio em todas as quatro semanas de duração pagará R$ 700.
Até as 13h de ontem, mais 3.829 motoristas foram multados. O total de autuações da operação chega agora a 74.505, número que cairá quando forem descontadas as multas múltiplas.
A operação só pode aplicar uma multa por dia em cada veículo.
O rodízio prossegue hoje, com os finais 7 e 8 proibidos de circular em São Paulo e outras nove cidades da região metropolitana.

Texto Anterior: Poluição piora antes da chuva
Próximo Texto: Incêndio mata 2 crianças na zona leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.