São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para candidatos, solução é municipalização da polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

A municipalização das polícias Civil e Militar é defendida por Celso Pitta e Francisco Rossi, candidatos à Prefeitura de São Paulo pelo PPB e PDT, respectivamente, como melhor forma para enfrentar o problema da segurança.
Luiza Erundina, candidata pelo PT, propõe a adoção de medidas preventivas e de uma política de segurança comunitária a partir da criação de conselhos distritais.
Já o candidato do PSDB, José Serra, entende que o município deve estabelecer convênios com o Estado para que a guarda metropolitana execute serviços de policiamento ostensivo e preventivo.
A Folha ouviu as propostas dos quatro candidatos que lideram as pesquisas sobre a segurança.
Pitta afirma que o Estado não tem condições materiais de continuar administrando a polícia e, por isso, defende a sua municipalização. A proposta, que depende do Congresso, também é defendida por Rossi.
O candidato do PDT diz que o desemprego é a principal causa da violência e que vai destinar 4% do orçamento para a criação vagas.
Erundina planeja investir na formação dos guardas metropolitanos e priorizar ações de caráter preventivo. Serra diz que vai aumentar o efetivo da guarda e melhorar a vigilância nas escolas.

Texto Anterior: Famílias vão fazer outdoor
Próximo Texto: As propostas dos candidatos para a segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.