São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tá mais fácil matar que furar o rodízio!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Bicha exigente não pega nem dor de dente!
Adorei esse anúncio de gay pra gay: "Procuro um rapaz que seja idêntico ao Warren Beatty no filme 'Bugsy'".
Só isso? Não! "E que tenha excelente caráter." E um cara com a cara do Warren Beatty tem que ter caráter?
Se fosse a cara do Mazzaropi, aí sim. Pra compensar! Rarará!
Escalada da violência. Só se fala nisso. E cadê a puliça? Cercando maconheiro no show do Planet Hemp.
Os arredores do Olympia estavam lotados de carros da polícia. Então é assim: de dia ficam multando no rodízio e de noite enchendo saco de maconheiro. Maconheiro de show!
E ainda botam a culpa no dom Paulo Evaristo Arns. Que nem fura o rodízio, nem fuma maconha. Ai, que padre chato! Rarará. Tô brincando!
E qual é a plataforma do Malupitta pra Segurança? A Garra e a Rota. O quê? O Pitta agarra e arrota? Por isso que a dona Pitta tem aquela cara? Rarará!
E adorei o outdoor do Serra: "Fábrica de Empregos". Já sei, ele quer abrir uma fábrica de empregos só pra ter o prazer de demitir. Rarará!
Bandidos chamam a polícia. É verdade! Uns bandidos estavam assaltando uma casa quando perceberam que estavam cercados por justiceiros. Aí eles pegaram o telefone e chamaram a polícia!
Mas diz que a polícia é mais violenta que os bandidos. Então chama o ladrão. "Socorro! Ladrões me ajudem. A polícia tá chegando."
E no "Aqui Agora" eu vi um delegado chamado dr. Presunto! Rarará. E o diálogo? "Como tá o elemento?" "Positivo, operante, o elemento entrou em óbito." O quê? Entrou em óbito? Essa é nova!
A única coisa que evolui no Brasil é a linguagem policial? Rarará! Vai indo que eu não vou. Hoje só amanhã! Nasci com a placa errada! Põe no Mail!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Gênero fascina estilistas
Próximo Texto: Apresentação; Primeira Viagem; Especiais; Literatura na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.