São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Cúmulo do Samba" traz Chico Buarque a São Paulo

ACPP
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de uma bem-sucedida temporada no Piccolo Espaço Cultural, Carlinhos Vergueiro e a Orquestra Paulista de Samba voltam com o show "O Cúmulo do Samba", no Carioca Club.
No espetáculo de hoje, Carlinhos Vergueiro traz como convidado ninguém menos que Chico Buarque de Holanda.
"Nosso projeto é que tenhamos a cada apresentação um compositor diferente, conhecido ou não, participando como forma de variar o repertório", explica Vergueiro.
Segundo ele, "O Cúmulo do Samba" foi criado com o objetivo de desmistificar a célebre frase de Vinícius de Moraes: "São Paulo é o túmulo do samba".
"Prefiro concordar com Adoniran Barbosa, que dizia que quando o samba é bom, é bom, independente de sua origem", diz o cantor.
"Pauliroca"
Embora Carlinhos e Chico sejam companheiros de música e futebol, a escolha pelo convidado não foi apenas por amizade.
"Assim como eu, Chico é o que chamo de 'pauliroca', alguém que já viveu e conhece bem as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, seus compositores e seus sambistas", diz o cantor.
O show começa com o poema "Inspiração", que abre o livro "Paulicéia Desvairada", de Mario de Andrade, e que Carlinhos musicou.
Em seguida, ele mostra o resultado de suas parcerias com compositores paulistas e cariocas como Adoniran Barbosa, Toquinho, Paulinho da Viola, Paulo César Pinheiro, J. Petrolino, Elton Medeiros, João Nogueira e Douglas Germano.
Além da música-título, farão parte do repertório "Pretensão", "Tocaia de Cobra", "Torresmo à Milanesa", "Camisa Molhada" e "Noturno Paulistano", entre outras.
Na sequência, Chico Buarque mostra cerca de quatro de suas composições.
O dueto de Chico e Carlinhos acontece no final, quando eles sobem ao palco, junto à Orquestra Paulista de Samba, para interpretarem "Amor Barato", de autoria dos dois.

Show: Carlinhos Vergueiro, Chico Buarque e Orquestra Paulista de Samba
Onde: Carioca Club (r. Cardeal Arcoverde, 2.899, tel. 212-3782)
Quando: hoje (15), às 22h
Quanto: R$ 15,00 a R$ 40,00

Texto Anterior: Arte tira América Latina do 'gueto'
Próximo Texto: Piza mostra seus "haicais" visuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.