São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protestos têm hora marcada

JOHN CARLIN
DO "THE INDEPENDENT", EM SAN DIEGO

Com a organização da convenção nacional do Partido Republicano extremamente eficiente, os protestos em frente ao prédio em que ocorre a reunião também foram marcados com um cronograma que tem precisão de minutos.
As manifestações ocorrem no mesmo estacionamento, local conhecido como Zona de Protesto.
E isso todos os dias. O mais incrível é que os portadores de cartazes estavam cumprido o calendário.
Empresas
Além de enfrentar os manifestantes, a organização da convenção teve de ouvir as críticas pelo excessivo destaque dado aos grandes grupos empresariais.
Mais do que os Jogos Olímpicos, a convenção nacional do Partido Republicano permite que eles entretenham seus convidados.
Os políticos são muito especiais para essas empresas. O modo como eles decidem votar no Congresso pode determinar se elas vão economizar -ou gastar- alguns milhões de dólares em impostos.
A maioria dos jantares e cruzeiros de barco é patrocinada por bancos, fabricantes de cigarro e gigantes farmacêuticos que já doaram muito aos republicanos.
Ao que parece, nenhuma empresa tem sido mais amigável do que a Caterpillar Solar Turbines, uma empresa de San Diego.
Na manhã de abertura da convenção, o presidente da empresa recebeu a rara honra de falar aos delegados. Dole ficou ao lado direito do presidente da Caterpillar.
Ao governador da Califórnia, Pete Wilson, foi negado o direito de falar por causa de seu apoio ao direito de uma mulher escolher se quer fazer um aborto.

Texto Anterior: Partido formaliza a candidatura de Dole
Próximo Texto: Trump quer construir o edifício mais alto do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.