São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedagogia administrativa

Prefeito de Maceió (AL) em 1964, Sandoval Cafu ficou conhecido por realizar obras carimbando-as com a letra inicial do seu primeiro nome.
Todos os bancos das praças tinham estampada uma grande letra S. As calçadas receberam a mesma marca. Até os vasos dos banheiros públicos tinham o S.
Rapidamente, a oposição acusou Sandoval Cafu de cultuar a própria imagem. E conseguiu que a Câmara Municipal o convocasse a dar explicações.
Na sessão, um vereador não mediu as palavras e foi direto ao assunto:
- O senhor admite que está cultuando a própria imagem?
- De jeito nenhum - protestou, candidamente, o prefeito.
- Então como o senhor explica essas obras com a marca S? - insistiu o vereador.
- Isso é porque o senhor está vendo com má vontade. O S dos bancos significa "sente-se", o das calçadas, "siga" e o dos mictórios, "sirva-se".

Texto Anterior: Para a platéia; Intriga tucana; Sem truculência; Encrenca à vista; Promoção federal; Disputa pefelista; Menor esforço; Porta fechada; Guerra anunciada; De volta ao passado; Conclusão petista; Amigos da onça; Problema nacional; Jules Rimet; Exemplo de cima; Utilidade pública; Visita à Folha
Próximo Texto: Pitta volta a crescer e amplia vantagem sobre PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.