São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia ouvirá convidados

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Clube do Congresso enviou ontem à polícia a lista dos 15 convidados que tinha sido preparada pelo ex-ministro dos Transportes Odacir Klein para o churrasco em comemoração ao Dia dos Pais.
O churrasco foi feito durante a tarde de sábado. Às 17h40 do mesmo dia, o filho de Klein, Fabrício José, atropelou um operário e fugiu do local sem socorrer a vítima, que morreu em seguida.
Klein estava no carro, e a omissão de socorro ao operário acabou motivando sua saída do governo.
Entre os convidados, dois já foram ouvidos pela polícia: Vanilton Bezerra Pinto, assessor de Klein, e Cácio Antônio Ramos, genro dele. Eles prestarão novo depoimento nos próximos dias.
Foi Pinto quem disse à polícia que tinha sido Fabrício o atropelador. Ele omitiu que o ex-ministro estava no carro.
Ramos, segundo Klein, foi acionado por ele para que fosse ao local do acidente socorrer a vítima e registrar a ocorrência. Ao constatar a morte do operário, voltou para casa sem se identificar.
Os outros nomes da lista são de pessoas ainda desconhecidas pela polícia. Alguns seriam colegas de Fabrício. Não há parlamentares.
A polícia quer saber em que carros cada um estava ao deixar o clube. Quer checar também a que horas cada um saiu do churrasco para saber se algum deles poderia ter presenciado o acidente.

Texto Anterior: Interino ficará no lugar de Klein até o final da eleição
Próximo Texto: Alcides Saldanha assume ministério que era de Odacir Klein
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.