São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adeptos do PSDB deixam Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

Menos da metade (45%) dos simpatizantes do PSDB se dispõe a votar em José Serra na eleição para a Prefeitura de São Paulo.
O declínio da candidatura tucana se evidencia por este dado, que o Datafolha constata pela primeira vez. Na semana passada, 53% dos simpatizantes do PSDB diziam que votariam em Serra, e, no início de julho, 60% diziam o mesmo.
A erosão que vem ocorrendo nas intenções de voto do ex-ministro é mais rápida conforme aumenta a escolaridade do eleitor.
Entre as pessoas que cursaram até o primeiro grau, ele tinha 10% na semana passada e caiu para 8%. Mas entre os eleitores que cursaram uma faculdade, no mesmo período, Serra caiu de 17% para 10%. É mais que um ponto ao dia.
A pesquisa do Datafolha também demonstra que o candidato tucano é vítima de um lento aumento de sua taxa de rejeição.
Entre maio e junho, ela permaneceu em 21%. Subiu para 25% entre o final de julho e a semana passada e atinge agora 26%.
Mesmo com uma progressão ainda dentro da margem de erro, desta vez Serra só perde para a rejeição de Erundina. A taxa de Pitta é de 24% e a de Rossi é de 22%.
Por fim, um indício de que novos simpatizantes do PSDB podem trocar Serra por Pitta transparece no seguinte dado: enquanto 64% dos eleitores de Rossi consideram a administração Paulo Maluf ruim ou péssima, entre os que votariam hoje em Serra essa margem cai praticamente à metade (32%).

Texto Anterior: Pitta volta a crescer e amplia vantagem sobre PT
Próximo Texto: Veja como foi feita a pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.