São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donos de bares se organizam

DA REPORTAGEM LOCAL

Os proprietários de bares, restaurantes e danceterias de São Paulo estão começando a se organizar para evitar novas tragédias, como a da choperia Bodega.
"Estamos trocando idéias sobre como contornar o problema da violência", disse ontem Mário Fuchs, 38, dono do bar Finnegan's.
O bar, que fica em Pinheiros (zona oeste), foi assaltado seis vezes, apenas neste ano.
"Já que não podemos contar com o Estado, o jeito é criar parcerias dentro do setor privado."
"A idéia é conseguir que instituições bancárias ou companhias de seguro ajudem a bancar os custos da segurança dos bares e restaurantes. Em troca, podemos promover seus produtos ou serviços", disse.
Para Rogério Muaccad, 22, proprietário do restaurante e danceteria Joy, no Itaim Bibi (zona oeste), qualquer iniciativa que vise diminuir a violência é bem-vinda.
"Nós temos seis seguranças e, ainda assim, não estamos livres de tragédias como a do Bodega. Uma mobilização conjunta do setor só pode ajudar", disse.
Segundo a Abred (Associação de Bares e Restaurantes Diferenciados), o movimento nos estabelecimentos caiu esta semana, em função do que aconteceu no Bodega. "As pessoas estão com medo de sair", disse Percival Maricato, 52.

Texto Anterior: 'Sistema judicial não é eficiente'
Próximo Texto: Especialista aponta 'síndrome do medo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.