São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário pressiona BC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central sofre pressões de seus próprios funcionários para voltar atrás na decisão de liberar as tarifas bancárias, tomada no final de julho.
Embora tenham vantagens na agência do Banco do Brasil em que recebem seus salários, os servidores do BC têm promovido atos de protesto contra as tarifas e até pensam em reivindicar isenções.
Funcionário do BC, o diretor jurídico do Sindicato dos Bancários, Afonso Magalhães, defende que os servidores possam, se quiserem, receber o pagamento diretamente do BC.
"Ficaríamos livres da CPMF (nova versão do imposto do cheque) e de tarifas como a de renovação do cheque especial, de R$ 24", argumenta.
Os funcionários do BC têm uma regalia se comparados aos demais clientes da rede bancária: podem pedir extratos, saques e transferências gratuitamente dos terminais instalados no BC.
Segundo o BB, esse benefício é estendido a empresas importantes.

Texto Anterior: Bamerindus "domina" TO
Próximo Texto: Agricultura reavaliará convênio desde 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.