São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Citi lança serviço que permite obter informação globalizada Sistema acessa dados da empresa no país, AL e no mundo DA REPORTAGEM LOCAL O presidente do Citibank Brasil, Roberto do Valle, anunciou ontem o lançamento do "Global Cash Management Services".Na prática, com o serviço, uma empresa poderá gerir o caixa (tanto contas a pagar quanto a receber) com informação pelo computador em tempo real no Brasil ou do Brasil nas suas coligadas na América Latina ou no mundo. O mercado alvo do Citibank inclui cerca de 1.400 empresas de médio e grande portes. O novo produto faz parte da estratégia do banco de retomar o crescimento na área de corporate (empresas). "Esperamos crescer o número de clientes de 15% a 20% ao ano", afirmou Carlos Craide, diretor vice-presidente. O Citi quer "participar do dia-a-dia" das empresas, como definiu Valle, e escolheu setores específicos da economia para aumentar a sua base de clientes: telecomunicações, energia, eletroeletrônica e papel e celulose. Craide afirmou que os empréstimos com juros prefixados em reais (taxas de 2,5% a 3% ao mês) têm crescido a participação na carteira e já atingem 50% do total. O Citi divulga hoje balanço com resultado três vezes maior do que o apurado em 95. Texto Anterior: Só minoria dispensa o carro no dia do descanso Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |