São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC assina MP que aumenta incentivos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso assinou ontem MP (medida provisória) que amplia os incentivos para produção cinematográfica e audiovisual.
Os investimentos feitos em cinema poderão ser deduzidos do Imposto de Renda até o limite de 3% do valor total devido ao fisco. Antes, esse percentual era de 1%.
A medida eleva ainda de R$ 1,5 milhão para R$ 3 milhões o limite de recursos, por projeto, que podem ser obtidos com incentivos.
Foi liberada também a troca de títulos da dívida externa, pelo valor de face, por NTN (Notas do Tesouro Nacional) para serem utilizadas em investimento na indústria cinematográfica.
A diretora de cinema Tizuka Yamasaki disse que, com as mudanças na lei, poderá tirar do papel seu projeto de fazer um filme sobre um dos inventores do avião, o brasileiro Santos Dumont.
"Temos que apoiar a produção nacional porque não podemos perder nossa identidade", disse FHC na solenidade.
"Temos a perspectiva de construir a indústria de cinema e audiovisual no Brasil", disse o ministro Francisco Weffort (Cultura).
Estavam presentes os atores Betty Faria e José Lewgoy, as diretoras Tizuka Yamasaki e Ana Carolina e os produtores cinematográficos Bruno e Lucy Barreto.

Texto Anterior: Cristiana Reali diz que tem "preguiça" para ginástica
Próximo Texto: Trilha de 'Tieta' é um marco no gênero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.