São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toronto recebe o cinema brasileiro

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

"Tieta do Agreste", de Cacá Diegues, e outros cinco filmes brasileiros farão parte do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece entre 5 e 14 de setembro, no Canadá.
A seleção brasileira é o destaque entre os filmes latino-americanos, e está sendo chamada pela organização como uma amostra da "recente explosão da produção cinematográfica no Brasil".
Estão programadas as exibições de "Corisco e Dadá", de Rosemberg Cariry, e "Sertão das Memórias", a estréia de José Araujo na direção, misturando ficção, documentário e alegorias religiosas no sertão nordestino.
Há ainda "Um Céu de Estrelas", o primeiro longa-metragem de Tata Amaral, e "Como Nascem os Anjos", de Murillo Sales.
O último brasileiro no festival é "Ruído de Passos", um curta-metragem de Denise Gonçalves que explora os desejos sexuais de uma viúva de 81 anos.
O diretor Cacá Diegues foi convidado para participar do festival, que terá a estréia mundial de "Tieta do Agreste", mas ainda não há confirmação de sua presença.
Um dos destaques do festival é a mostra "Diálogos", onde cineastas consagrados falarão sobre filmes que os influenciaram. Entre os confirmados estão Bille August, Atom Egoyan, Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e a atriz Gena Rowlands.

Texto Anterior: Irvine Welsh explica seu 'Trainspotting'
Próximo Texto: "Afinidades Eletivas" traz o deslumbre visual da Toscana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.