São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro não temia as Farc

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Paulo Batista Costa, irmão do engenheiro Eduardo Batista de Oliveira Resende Costa, levado por guerrilheiros na Colômbia, disse que a família tomou conhecimento do sequestro na manhã de ontem, por meio da construtora Andrade Gutierrez.
Paulo disse que vinha mantendo contato com Eduardo sempre que possível, por telefone.
O irmão de Eduardo afirmou que ele chegou a comentar sobre a situação em que trabalha na Colômbia, perto de guerrilheiros, mas que nunca se mostrou preocupado com isso.
Eduardo formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1981 e está na Andrade Gutierrez há dez anos. É separado e tem dois filhos.
Ninguém da família do outro engenheiro sequestrado, Demétrio Duarte, quis falar sobre o caso.
Na sua casa no bairro Anchieta (Belo Horizonte), o porteiro do prédio estava instruído pela família para dizer que informações seriam passadas pela assessoria de imprensa da Andrade Gutierrez.
A Agência Folha ligou para o apartamento do engenheiro, mas uma mulher que se disse amiga da família também pediu que a construtora fosse procurada.
Demétrio é casado e tem dois filhos. Ele trabalha na construtora mineira há 15 anos.
Segundo nota divulgada pelo Itamaraty, a embaixada brasileira em Bogotá está em contato com a Andrade Gutierrez.

Texto Anterior: Resgates financiam guerrilhas
Próximo Texto: Morrem 35 eletrocutados no Peru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.