São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi espera subir com voto útil petista

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, espera beneficiar-se da migração de votos petistas para chegar ao segundo turno das eleições.
"Há uma parcela do eleitorado da Erundina que votará em mim porque, segundo as pesquisas, sou o único capaz de derrotar o Pitta", disse ontem à Folha.
Rossi considerou "indicadores positivos" o crescimento de sua candidatura na pesquisa espontânea e a ascensão em "bolsões" das zonas oeste, sul e leste.
Ele acha que "ainda é muito cedo para dizer o que vai dar".
"O deslanche da minha candidatura em 1994 ocorreu nos últimos 15 a 20 dias da campanha."
Rossi acha que, com os atuais índices, Pitta irá para o segundo turno, mas não "imagina" o candidato pepebista continuando a subir nas pesquisas.
"É algo totalmente ilógico. Se o Pitta chegasse a 38%, 40%, significaria que o Maluf estaria transferindo 80% de seus votos".
Segundo o pedetista, como não aconteceu fato político novo, o crescimento de Pitta é resultado do programa de TV. "Isso é manha, e o Maluf não vai ganhar essa eleição na manha."

Texto Anterior: Maluf ironiza prazo do seguro-desemprego
Próximo Texto: Duda Mendonça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.