São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescem os empréstimos do BNDES

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aumentaram 35%, comparando-se o primeiro semestre de 1996 com o mesmo período do ano passado, atingindo R$ 4,5 bilhões. A informação é do diretor da Área de Planejamento, Sérgio Besserman.
Os empréstimos diretos do BNDES para as indústrias cresceram 127%, enquanto os intermediados por bancos sofreram queda de 4%.
Segundo Besserman, uma mudança no perfil é que explica esses números. Este ano, as indústrias apresentaram projetos visando a criação ou ampliação de fábricas, que precisam de investimentos pesados e, por isso, apelam diretamente para o BNDES. No ano passado, as empresas procuravam mais empréstimos para projetos de reengenharia.
A Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame), porém, apresentou uma queda de 30% no primeiro semestre de 1996.

Texto Anterior: CEF fará a triagem de inscritos
Próximo Texto: Carne lidera alta de preços nos supermercados de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.