São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carne lidera alta de preços nos supermercados de SP

Reajuste médio atinge 0,16%; nos hipermercados houve queda

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

Os preços subiram nos supermercados de São Paulo, após duas semanas em queda. Nesta semana, a alta foi de 0,16%, contra queda de 0,57% na anterior. Já nos hipermercados os preços caíram 0,14%, mantendo a tendência de queda do período imediatamente anterior (-1,01%).
Os dados são do Datafolha, que pesquisa preços de cem itens em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo. A pesquisa abrange os setores de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. Nesta semana foram feitas 7.345 tomadas de preços.
A queda de preços se deve, em parte, a promoções conjuntas entre supermercados e indústrias. Os setores onde ocorrem mais frequentemente essas promoções são alimentação e produtos de higiene pessoal, segundo José Stecca, da rede Coopercitrus Supermercados, que atua na região noroeste do Estado de São Paulo.
Para Stecca, as vendas deste mês devem superar de 6% a 10% as de julho em sua rede. A evolução, no entanto, se deve apenas à quantidade de dias úteis (27) e fins-de-semana (cinco), acima do normal.
Entre as altas da semana, uma das principais foi a da carne bovina (até 3,2% para alguns cortes).
Em outra pesquisa, que inclui apenas alimentos básicos, o Datafolha constatou alta de 1,38% na semana. Já o custo médio da cesta básica Procon-Dieese, que inclui produtos de higiene e de limpeza, aumentou 0,52% na semana.

Texto Anterior: Crescem os empréstimos do BNDES
Próximo Texto: Bancos sobem suas tarifas em até 317%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.