São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas podem crescer até 50%

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisa feita pela ABL, consultoria especializada em varejo, com mil consumidores de uma grande capital do país, mostra que o financiamento ao cliente pode propiciar aumento de até 50% nas vendas das farmácias.
Pelo levantamento da ABL, 80% das compras até R$ 100 são perdidas por falta de prazo de pagamento. "Detectamos que é necessário o financiamento para as compras menores do que R$ 100", diz Gustavo Ayala, diretor da ABL.
Hélio Ishida, diretor administrativo da Drogamed de Curitiba (PR), considera "loucura" qualquer medida das drogarias para financiar os clientes.
Para ele, a rentabilidade é pequena. A Drogamed, com 27 lojas, trabalha com cartão e convênios com empresas. A venda à vista representa 60% dos negócios.
(FF)

Texto Anterior: Consumo mantém crescimento
Próximo Texto: Vôo inaugural; Rota do Mercosul; Alçando vôo; On line; Fim de linha; Novas regras; Saldo negativo; Quebra de monopólio; Mercado aberto; Em alta; Parto da montanha; Distorções antigas; Como dantes; Pano de fundo; Para exportação; Para desencalhe; Em mutirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.