São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôo inaugural; Rota do Mercosul; Alçando vôo; On line; Fim de linha; Novas regras; Saldo negativo; Quebra de monopólio; Mercado aberto; Em alta; Parto da montanha; Distorções antigas; Como dantes; Pano de fundo; Para exportação; Para desencalhe; Em mutirão

Vôo inaugural
A partir de 1º setembro, decola nova companhia aérea brasileira controlada pela TAM, que comprou as rotas da paraguaia Lapsa. Nome provável: Transamérica.

Rota do Mercosul
A Transamérica vai operar com aviões Fokker 100 as linhas de Buenos Aires, Santiago, Santa Cruz de La Sierra, Montevidéu, Lima e Assunção (ponto de partida das rotas). A sede será em São Paulo.

Alçando vôo
Os planos da TAM para a Transamérica incluem rotas para Europa e Estados Unidos em 97, com aeronaves Boeing e Airbus.

On line
Circularam rumores ontem de que o Banco Garantia está sob investigação por suposta quebra de ética. O banco não comenta.

Fim de linha
A GM de São Caetano (SP) encerra a produção do Monza na quarta-feira. A linha de montagem será ocupada pelo Vectra GL, veículo mais caro do que o Monza.

Novas regras
O Banco Central prepara mudanças nas regras de mercados futuros. As alterações devem ser anunciadas até o final de agosto.

Saldo negativo
A Frangosul realizou prejuízo de R$ 13,3 milhões no semestre.

Quebra de monopólio
A Fenaseg informa que na próxima semana deve ser promulgada a emenda extinguindo o monopólio do resseguro no país.

Mercado aberto
Com o fim do monopólio e a entrada do capital estrangeiro, devem ocorrer alterações no ranking das seguradoras. O resseguro deve girar US$ 1,5 bilhão por ano.

Em alta
O faturamento real do Dia dos Pais cresceu 22% em relação à mesma data de 95 na Riachuelo.

Parto da montanha
A publicação, no mesmo dia, de notas da CVM e da Anbid sobre os fundos 157 sugere um acordo de cavalheiros para tentar reduzir o impacto do episódio. Com aparente recuo do órgão fiscalizador.

Distorções antigas
A Anbid (bancos de investimento) diz que os fundos são obrigados a enviar mensalmente informações ao BC e à CVM. Ou seja, surpreende que só agora o xerife levante as suspeitas de fraude.

Como dantes
A CVM demorou alguns dias para informar que não fez nenhuma comunicação ao Ministério Público nem instaurou inquérito.

Pano de fundo
Apesar das suspeitas de desvios, o caso dos fundos 157 reforçou a hipótese de que se tentou atingir os bancos para amenizar o desgaste do Proer junto à opinião pública.

Para exportação
A Export Amazonas lança a primeira caipirinha em lata do país. O fabricante diz que o produto é 100% natural, sem conservantes.

Para desencalhe
A Primo Rossi inicia hoje a venda de 32 veículos, entre Logus e Pointer, com descontos de até 14%. E financia a venda com o seguro embutido no preço.

Em mutirão
A Apeop e o Secovi exibem faixas contra a violência em São Paulo. E vão mobilizar as empresas, junto com o Instituto de Engenharia.

Texto Anterior: Vendas podem crescer até 50%
Próximo Texto: Lei dos pobres ou pobre lei?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.