São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amigos fazem proteção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LENÇÓIS

Nos dois anos de viagem a Lençóis, o guitarrista Jimmy Page criou laços de amizade com vários moradores que admiram seu trabalho. Esses fãs mais próximos criaram, a pedido de Page, um escudo de proteção ao anonimato do guitarrista.
Quando Page está na cidade, nenhuma pousada ou hotel local confirma sua presença. Outro exemplo da proteção foi o aviso feito pelos "amigos" de que a reportagem da Agência Folha estava na cidade.
Alguns deles foram entre 6h e 7h de quinta-feira na casa de Page para avisar que havia um jornalista na cidade à procura dele.
"O Page é o pai do Led Zeppelin. Produz, compõe e toca. Então é natural que se ele queira fugir dos caçadores de autógrafos e jornalistas. Nós cooperamos para isso", afirma o artista plástico Antônio Carlos Pires.
O artista presenciou uma das melhores cenas produzidas por Page na cidade. Em dezembro passado, no restaurante Lajedo, Page se dispôs a tocar "No Quarter", clássico do Led Zeppelin, uma de suas composições.
Com a guitarra emprestada em punho, Page tocou a música de costas para platéia de 50 pessoas que estavam no Lajedo.
Só fez isso porque um grupo de turistas paulistas decidiu filmar a canja.
No final da música, tocada com muitas improvisações, Page pediu desculpas ao público, alegando que a guitarra era muito ruim.

Texto Anterior: Garoto de 11 anos vira discípulo do guitarrista
Próximo Texto: Restrições chegam também à publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.