São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Lula, reeleição já é casuísmo

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O ex-presidente do PT Luiz Inácio Lula da Silva disse em Salvador (BA) que o Plano Real contribuiu para aumentar as injustiças sociais no Brasil.
"O governo Fernando Henrique Cardoso completou 17 meses, e o Brasil registra recorde de falências, concordatas, inadimplência e desemprego", disse Lula, que esteve em Salvador para participar da campanha do deputado Nélson Pelegrino à prefeitura da cidade.
Lula afirmou também que é favorável à tese de reeleição, mas não deseja que a medida, caso seja aprovada pelo Congresso, seja utilizada para beneficiar os atuais ocupantes de cargos políticos.
"As mesmas pessoas que hoje defendem a reeleição há dois anos votaram a favor da redução do mandato presidencial com medo de o PT ganhar as eleições", disse o líder petista.
Segundo ele, os problemas brasileiros podem se agravar nos próximos meses.
"O governo não tem dinheiro para a saúde, pequenos produtores e empresários, mas tem recursos para socorrer bancos falidos."

Texto Anterior: 'O importante é competir', afirma FHC
Próximo Texto: Empregadas fazem "suflê político"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.