São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suecos encaram oposição verde

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Estocolmo tem fortes patrocinadores locais, como a Volvo, a Ericsson e a Eletrolux, mas também fortes adversários, como os partidos de esquerda do país, entre eles o Partido Verde.
"A candidatura de Estocolmo é um megaprojeto comercial. Nele, o esporte é só pretexto para muita especulação", afirma a vereadora Margareta Olofsson.
Assumindo seu propósito, a capital sueca já contratou a mesma agência de publicidade que trabalhou para a Atlanta-96, a Copeland-Hirthlar.
"Vamos convencer o mundo de que Estocolmo é uma anfitriã. Depois, criaremos uma identidade para os Jogos", diz o publicitário norte-americano Brad Copeland.
Uma loteria olímpica também foi criada para conseguir fundos para a campanha. O lucro esperado com essa loteria é de US$ 375 milhões.
Obedecendo critérios geográficos, as outras duas vagas seriam completadas por um africano (Cidade do Cabo) e um americano.
Entre os europeus, Estocolmo tem grandes chances de estar na próxima fase.
(RB)

Texto Anterior: Italianos receiam terrorismo
Próximo Texto: Tática do Rio é fortalecer a 'retaguarda'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.