São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996 |
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Suecos encaram oposição verde
RODRIGO BERTOLOTTO
"A candidatura de Estocolmo é um megaprojeto comercial. Nele, o esporte é só pretexto para muita especulação", afirma a vereadora Margareta Olofsson. Assumindo seu propósito, a capital sueca já contratou a mesma agência de publicidade que trabalhou para a Atlanta-96, a Copeland-Hirthlar. "Vamos convencer o mundo de que Estocolmo é uma anfitriã. Depois, criaremos uma identidade para os Jogos", diz o publicitário norte-americano Brad Copeland. Uma loteria olímpica também foi criada para conseguir fundos para a campanha. O lucro esperado com essa loteria é de US$ 375 milhões. Obedecendo critérios geográficos, as outras duas vagas seriam completadas por um africano (Cidade do Cabo) e um americano. Entre os europeus, Estocolmo tem grandes chances de estar na próxima fase. (RB) Texto Anterior: Italianos receiam terrorismo Próximo Texto: Tática do Rio é fortalecer a 'retaguarda' Índice |
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