São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa vai ter roqueiro tingido e loura CNN

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

O tempo é tirano! O Clinton já tá fazendo 50 anos? Com festa no Radio City Music Hall! Até nisso ele imita o Kennedy?
E já imaginou o que vai ter de roqueiro tingido e loura CNN? E o Clinton é aquele que fumou maconha, mas não tragou. E ficou abobalhado. Antes tivesse tragado!
E quem devia animar a festa era o Simon and Garfunkel. Cantando "Bridge Over Troubled Whitewater" em homenagem a Hillary. Ops, a Hilária!
E que ninguém reclame. Diz que é melhor festejar os 50 anos do Bill Clinton que os 90 do Bob Dole!
E 50 anos eu também tenho. Só que eu não tenho uma mulher que manda em mim.
Como aquela famosa piada em que os Clinton estavam indo pra Little Rock quando pararam num posto de gasolina. E aí a Hilária apontou para o frentista: "Eu já namorei esse cara". E o Clinton: "Se você tivesse se casado com ele, hoje você seria mulher de um frentista". "Ao contrário. Hoje ele seria o presidente da República."
E ele tem cara de amendoim! Reparou que todo democrata tem cara de amendoim, de peanut butter? Kennedy, Carter e Clinton. E todo republicano tem cara de caubói velho. Assim meio John Wayne.
Com a chegada dos Clinton à Casa Branca saíram os caubóis velhos, e entraram os roqueiros tingidos. É que ele foi metido a roqueiro.
E uma amiga me disse: "Ele é da nossa geração". É mesmo: metido a roqueiro, piranheiro e fugiu da Guerra do Vietnã.
E seus ídolos estão todos carecas cabeludos, careca na frente e cabeludo atrás. Careca com rabo de cavalo. E existe coisa mais anos 60 que batizar a filha de Chelsea? Ainda bem que ele não batizou de Luz Divina!
E quem vai cantar na Radio City? Bon Jovi, Aretha Franklin e Tony Bennet. Já sei, o Bon Jovi é jovi, mas é chocho, a Aretha vai cantar "Freedom", e o Tony Bennet "I Left My Heart in San Francisco". Pra agradar jovens, blacks e safenados!
E o Clinton vai atormentar os convidados com o sax. O instrumento branco do rock! É que ele é sulista. De Little Rock.
Uma coisa assim meio Ferdinando Buscapé! Um roqueiro roceiro. Que já tá com cara de quem tá com problemas de umidade. Umidade avançada!
E foi considerado pela população americana, segundo uma pesquisa da revista "Newsweek", como "bobo". Mas diz que é melhor um bobo que um Bob Dole!

Texto Anterior: Geração é culta, ambiciosa e transformadora
Próximo Texto: Festa pretende atingir Dole, diz sociólogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.