São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Shakespeare; Exodus; À brinca; Sempre Livre

BARBARA GANCIA

Shakespeare
"Pretendo fazer um curso nos EUA e já consigo traduzir muitas palavras. Confira: Ice - expressão de desejo, 'Ice ele soubesse'. Fail - antônimo de bonito, 'Ele é fail'. River - pior que fail, 'Ele é river'. Never - flocos brancos que caem no inverno, 'Fiz um boneco de never'. Hair - marcha do carro, 'Engatei a hair'. Must go - morder, 'Ele must go o chiclete'. Dick - começo de música brega, 'Dick vale o céu azul...'. O que você acha?"
"Fafá", SP.

Fafarofa,
Acho impressionante. Só não se meta a falar essa língua na hora de tirar o visto no meigo e doce consulado americano, que é capaz de os marines te cobrirem de porrada.

Exodus
"Começou o horário político, começou o rodízio de automóveis, a CPMF está às portas. O que fazer? Estou formando um grupo de interessados em emigrar para a Bessarábia. Por lá, ao menos, não nos farão de trouxas. Quer ir junto?"
"João Antônio", SP.

Minha Tilápia,
Você e eu juntos na Bessarábia? Prefiro passar a tarde assistindo comício do Serra. Prefiro passar a tarde com o Fábio Feldman, inalando monóxido de carbono na av. Rebouças. Prefiro passar a tarde ouvindo o Jatene contar piada. Eu, hein!

À brinca
"Se você morasse no Rio e seu namorado fosse passar 15 dias nos EUA, o que você faria além de ir à academia e à praia nos poucos dias de sol deste inverno carioca?"
Camila Berenger da Silva, RJ.

Camomila,
Se eu morasse no Rio não iria à praia e muito menos à academia. Aproveitaria os dias de folga para ir ao Museu de Arte Moderna, ao cinema, à confeitaria Colombo, à biblioteca e ao teatro Municipal, viu, sua batráquia!

Sempre Livre
"Sou solteira, virgem e tenho 30 anos. Conheci um homem casado de 45, que não tem a menor vontade de deixar a mulher, mas que diz me amar e me querer. O que fazer?"
"Marcela", SP.

Coisinha intocada,
Sei que aprender a andar de bicicleta depois de véia pode ser o maior sufoco. Mas se você não soltar essa franga nos próximos 15 minutos, nem casado, desdentado e aposentado vai querer segurar esse pepino aí.

Próximo Texto: A festa (de adeus) de Bebete.; Raríssimo prazer; Na bolsa de Naomi; Statement
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.