São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bussunda 'unfucked'

O humorista fala sobre o novo show do Casseta & Planeta, que estréia em São Paulo, e sobre sua relação com a cidade
Ao contrário do que suas piadas poderiam dar a entender, o carioca Bussunda afirma que tem a maior admiração pelos paulistanos. "Nosso maior público sempre foi de São Paulo. É o lugar onde vendíamos mais revistas, onde mais entendem nossas piadas."
Para saciar esse público, Bussunda e a turma do Casseta & Planeta estão voltando à cidade, depois de mais de três anos, com o show "Unfucked", que estréia quarta, dia 21, no Palace.
Mas a admiração não poupa os paulistanos do humor de Bussunda. Recentemente, quando perguntado qual o lugar mais esquisito onde já havia feito amor, Bussunda afirmou: "São Paulo".
Por quê? "São Paulo é toda esquisita, totalmente diferente do resto do Brasil", explica. "Por exemplo, os paulistanos têm problemas com bermudas. Quando ando assim aqui, me sinto um ET".
Outra bizarrice: os restaurantes fecham depois das 15h. "Essa é a hora que o carioca chega da praia."
Enquanto estiver na cidade, Bussunda não pretende fazer muito mais coisas além de comer em seus restaurantes preferidos (Almanara, Costela de Ripa, Jardim de Napoli). "Come-se muito bem, quando os restaurantes estão abertos. Talvez porque os japoneses fazem a horta. No Rio, a massa deve pegar alguma maresia que não fica tão boa."
Bussunda não gosta de vida noturna. "Fã bêbado é muito chato".
E qual o pior lugar de São Paulo? "A sede da Mancha Verde." (oficialmente fechada desde 11 de setembro de 95).
Segundo Bussunda, a expectativa do grupo para o show em São Paulo é encontrar a primeira fila do Palace cheia de travestis: "É o nosso maior sonho".
O novo show será bem diferente do primeiro, mais baseado na TV. "Procuramos fazer uma produção do nível do programa da TV Globo."
Entre os principais quadros está Bussunda imitando Max Cavalera e depois promovendo um debate sobre as letras do Sepultura e um número musical com a coreografia de Débora Colker. "As coreografias são tão complicadas que já estamos pensando no Carlton Dance."
Outra novidade do show será a piada interativa, uma espécie de "Você Decide". O público escolhe o final da piada.
A cidade de São Paulo não será poupada pelo Casseta.
"O assunto que está mais legal para fazer piada atualmente sobre São Paulo é o rodízio de carros." Os rapazes colocarão o Maluf servindo um churrasco rodízio num congestionamento.
Essa será a vingança que o Casseta planejou pelo mico que eles pagaram em uma gravação por aqui. Eles vieram à cidade para fazer um set no trânsito. "Ficamos o dia todo, das 8h às 17h procurando um congestionamento e não achamos nenhum. E na volta ainda tivemos que passar por mentirosos."
No show eles não vão repetir o frisson que causaram ao se vestir de mamíferos no programa de TV, imitando a propaganda da Parmalat."Eu só não sei porque me vestiram de elefante."

Casseta na Internet
Além da TV, dos shows e dos vários livros lançados, o Casseta & Planeta entrou com uma homepage na Internet.
Quando você entra na página, aparece o logotipo do grupo (a minhoca saindo de um globo), e os dizeres "Para conhecer mais sobre os rapazes do Casseta, aperte a nossa minhoca". Além das piadas do grupo, atualizadas diariamente, o site ainda promove o chat "Fala, Mané!", com Bussunda e seus amigos ao vivo. O e-mail do Casseta na Internet é htpp://www.cassetaeplaneta.com.br

Texto Anterior: O imaginário baiano de Mario Cravo Neto
Próximo Texto: Overdose de beleza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.