São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Home fitness" ganha mercado

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O setor de aparelhos de ginástica investe nas novidades para a "home fitness" (ginástica em casa).
Segundo o diretor comercial da Reno, empresa de Minas Gerais, Valdelino Borges, 32, "cerca de 70% das vendas da empresa são de equipamentos para residências".
A empresa comercializa 4,5 mil aparelhos por mês e é líder no mercado de produtos nacionais.
A Techno Gym, empresa italiana que está entrando no Brasil neste semestre, aposta nos produtos de alta tecnologia.
O Spin, por exemplo, é um aparelho que serve de suporte computadorizado para bicicleta. Pode ser adaptado a qualquer marca e permite instalação de impressora.
Academia
Seguindo a linha de tecnologia em aparelhos, a Metco lançou, durante a última Feira Internacional de Esportes, no início deste mês, a Power Bike.
O aparelho simula um passeio com corrida e diferentes graus de dificuldade.
A Everlast, fabricante de roupas e acessórios para ginástica, está investindo em uma nova modalidade de ginástica, o "aeroboxe".
Segundo o diretor-executivo da empresa, Roberto Carlos Lencioni, 39, "a prática já é moda nos Estados Unidos há quatro anos".
Para que isso também aconteça no Brasil, daqui a dois anos, a empresa está investindo R$ 600 mil na divulgação do "Aerobox by Everlast". Lencioni diz que o exercício utiliza somente os movimentos do boxe, "as pessoas não têm de aprender a dar socos, a idéia é usar o aeroboxe como ginástica".

Texto Anterior: 'Personal trainning' é nova tendência em ginástica
Próximo Texto: Feira de cosméticos trouxe 900 marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.