São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira de cosméticos trouxe 900 marcas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Durante a Cosmética'96 - Feira Internacional da Beleza, que terminou quinta-feira, 15, em São Paulo, o consumidor pôde conferir os últimos lançamentos da indústria.
Com novidades que vão desde máquinas de tratamento corporal, facial e capilar até as que fazem tererê (tranças tipo africanas), os 60 mil compradores e visitantes que passaram pelo Pavilhão do Anhembi encontraram 350 expositores e 900 marcas nacionais e estrangeiras.
Segundo o Sipatesp (sindicato do setor), as vendas durante o evento anteciparam cerca de dois meses de produção dos participantes da feira -cerca de R$ 150 milhões.
Para Mariangela Toledo Silva, 42, proprietária da Renewood, os equipamentos para estética fabricados no Brasil são de " ponta".
Empresas participantes apresentaram farta variedade de preços e produtos para embelezamento que serão colocados no mercado ainda neste semestre.
Esteticistas
Segundo Silvestre Resende, 48, diretor comercial da Valmari, o investimento maciço em equipamentos e cremes justifica a existência de "cerca de 70 mil esteticistas em atividade no Brasil".
A Valmari tem cerca de 32 mil profissionais cadastrados no país.
Empresários também investem em equipamentos para recompor a pele enrugada e "apagada" pelo tempo.
Os aparelhos apresentados na feira utilizam diversos métodos para o rejuvenescimento.
Depilação é outro setor de investimento. Na feira, foram apresentados até equipamentos que prometem acabam definitivamente com os pêlos do corpo.
Outra novidade mostrada foram os filtros que higienizam ceras depilatórias.

Texto Anterior: "Home fitness" ganha mercado
Próximo Texto: Franquias de beleza faturam US$ 1,74 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.