São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVE grava 2 novos programas infantis

Emissora produz especial e seriado

DA REPORTAGEM LOCAL

A TVE (TV Educativa) começou a gravar quarta-feira, no Rio de Janeiro, o programa especial "Uma Professora Muito Maluquinha", de Ziraldo.
O especial, previsto para ter uma hora de duração, deverá ser transmitido também pela TV Cultura, em São Paulo, em 15 de outubro, Dia do Professor.
Antes do final do ano, a mesma TVE pretende começar as gravações do infantil "A Turma do Pererê", também de Ziraldo.
"'Uma Professora Muito Maluquinha' será filmado em película, com câmeras de cinema. Com isso, a fotografia ficará muito mais elaborada", afirma Sonia Garcia, 60, diretora-geral do especial.
O programa contará a história de quatro homens e uma mulher que se reúnem, 50 anos depois, para lembrar da infância e da professora que tiveram.
Os flash-backs, ambientados nos anos 40, serão gravados em Valença, cidade no interior do Rio de Janeiro.
Segundo Sonia, o elenco terá Letícia Sabatella (professora), Ângelo Antonio, Othon Bastos, Milton Gonçalves, Claudio Cavalcanti, Domingos de Oliveira e Aracy Balabanian.
A TVE não informa o custo total da produção, que pretende revender para emissoras estrangeiras.
Bonecos
Ainda sem data para começar a ser filmado, "A Turma do Pererê" usará personagens e bonecos. O programa deve ir ao ar no primeiro semestre do ano que vem, na TVE e na Cultura.
O enredo gira em torno de dois personagens (o saci e um índio) e suas namoradas (duas bonecas). Segundo Sonia Garcia, "A Turma do Pererê" deverá ter 26 capítulos de 20 minutos cada.
A TVE também está negociando no exterior a compra de vários outros programas infantis: a série norte-americana "Pigassos" e os desenhos "Zoe and Charlie" e "The Brollys".

Texto Anterior: Jonny Quest toma banho de tecnologia
Próximo Texto: TV transmite debate da série "Diálogos Impertinentes"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.