São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jonny Quest toma banho de tecnologia

DA REDAÇÃO

Os órfãos de "Jonny Quest", considerado pelos "thirtysomething" o desenho animado mais emocionante dos anos 60 e 70, não vão mais ter do que lamentar. O canal Cartoon Network, da TV paga, vai exibir a partir da próxima segunda-feira, dia 26, os novos desenhos da série.
A nova safra introduz várias inovações. O desenho agora é cheio de efeitos de realidade virtual criados em computador, o som é estéreo, o logotipo foi transformado em um símbolo high-tech e novos personagens foram inseridos na trama.
A impressão que se tem é a de que foram acrescentados ao desenho original toques de "Arquivo X" (por causa dos fenômenos investigados pelos Quest) e "Tron, Uma Odisséia Eletrônica", por causa dos efeitos visuais.
A nova integrante da família Quest é Jessie, filha de Race Bannon. Jessie gosta de ciências, tem 14 anos e é mais madura que Jonny, seu melhor amigo -que agora tem 13 anos.
As aventuras continuam tendo como cenário as selvas da Amazônia, as montanhas do Himalaia, o deserto de Kalahari, as profundezas do oceano e os extremos gelados da Terra. A novidade é que alguns episódios se passam em locais como o Kremlin e o mundo virtual Quest.
O mundo virtual Quest é um brinquedo de Jonny onde ele, com um capacete dotado de visor acoplado a um equipamento de realidade virtual, vive aventuras sem sair de seu quarto.
Alguns equipamentos e geringonças usados pela família Quest nos episódios criados em 1964 hoje ficaram banais, como o hidrojato, as armas a laser e a navemóvel. Na nova série, o arsenal dos Quest inclui um barco anfíbio voador, um catamaran com dormitórios e laboratório a bordo, um minisubmarino para exploração e um cinturão de mergulho dirigido por jatos de ar.
Jonny Quest hoje é um dos cinco maiores empreendimentos americanos em termos de licenciamento de produtos. 32 empresas vendem a marca em jogos, sapatos, livros e equipamentos de camping, entre outros.

Texto Anterior: Autor termina roteiro via Internet
Próximo Texto: TVE grava 2 novos programas infantis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.