São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
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'Emissora apanha como adolescente'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Como um adolescente, o SBT apanha para cacete". Essa é a opinião de Luciano Callegari, 58, superintendente artístico e operacional da emissora.
Segundo Callegari, nesses 15 anos o SBT cometeu erros em sua programação e, como um jovem, aprendeu com eles.
"Não há um grande erro. Foram vários errinhos. Tudo isso contribuiu para chegarmos à vice-liderança."
Outro fator que Callegari gosta de ressaltar é uma programação "ágil e atrevida", que sai da cabeça do "grande programador", Silvio Santos.
"O Silvio tem coragem de mudar, de apostar. É o caso das novelas mexicanas e do 'Chaves'", concorda Guilherme Stoliar, vice-presidente do SBT.
Para 97, o plano da emissora é investir na faixa das 22h, com teleteatro, um humorístico com Denise Fraga, "Brava Gente" (comédia na linha de "Sai de Baixo"), e o jornalístico "Um Dia com Marília Gabriela".
A intenção inicial do SBT era levar esses produtos ao ar neste mês. Mas, devido ao horário eleitoral gratuito e à mudança para a nova sede na Anhanguera, os planos foram adiados.
Até o final do ano, Callegari pretende mexer no "Aqui Agora". "Vamos voltar à proposta inicial, a prestação de serviços, melhorando sua qualidade."
O núcleo de teledramaturgia também será reforçado, com a chegada de uma escola de atores e outra de autores.
Os infantis também sofrem reformulações. "Estou conversando com o Cao Hamburger (diretor do Rá-Tim-Bum, da TV Cultura). O reinado das loirinhas já acabou", diz Callegari.

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