São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fumaça de ônibus irrita motorista

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Ismael Zaranski se queixa que a frota de ônibus da Viação Canarinho possui escapamento horizontal, que emite fumaça em direção aos carros.
"Se não me engano, há uma lei que proíbe isso."
Resposta
O setor técnico da Viação Canarinho, sediada em Guarulhos (Grande São Paulo), diz que a empresa é permissionária da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Segundo a área, não há dispositivo no regulamento do sistema de transporte da região, nem na legislação municipal de Guarulhos, que obrigue o uso de escapamentos verticais.
Ainda segundo o setor técnico da viação, a frota da empresa é fiscalizada pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
O setor informa ainda que são feitos, periodicamente, serviços de manutenção e regulagem do sistema de injeção de combustíveis dos ônibus.
A assessoria de imprensa da Cetesb confirmou que a legislação de Guarulhos, onde a Viação Canarinho está sediada, não regulamenta a posição dos escapamentos.
(BR)

Texto Anterior: Doadora faz crítica a Banco de Olhos
Próximo Texto: Moradores voltam a usar botijão de gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.