São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
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Marca tradicional dispensa apresentação

DA REPORTAGEM LOCAL

"O Sonho de Valsa é um produto tão tradicional, tão clássico que dispensa uma campanha de apresentação. Todo mundo sabe o que é o Sonho de Valsa", diz Paulo Ghirotti, diretor de criação da DPZ, que cuida da imagem dos produtos da Lacta. Todos os anos, é feita uma série de anúncios do chocolate, dirigidos aos jovens.
O bombom existe há 60 anos, quase a mesma idade de outro "clássico" entre os chocolates, o Diamante Negro. Batizado originalmente, no ano em que foi lançado, 1938, de Chocolate Lacta, ele ganhou o nome Diamante Negro em homenagem ao jogador de futebol Leônidas da Silva.
Sem rejeição
Dois outros produtos "clássicos" estão voltando este ano a aparecer na mídia depois de um período mais ou menos longo sem fazer publicidade.
A Alpargatas está preparando uma campanha para as tradicionais sandálias Havaianas, a ser iniciada nas próximas semanas. E, desde maio, está sendo veiculada uma campanha em televisão e revistas de "relançamento" do creme Nivea.
A campanha do Nivea, orçada em cerca de US$ 3,5 milhões, incluiu a distribuição de 850 mil amostras de miniembalagens do produto, agora fabricado no Brasil com matérias-primas importadas, informa Afonso Zucareto, diretor da agência Giovanni. Uma pesquisa feita pela empresa mostrou que 90% dos brasileiros sabem identificar a marca Nivea e apenas 1% rejeitam o produto.

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