São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa domina jogo e vence sem dificuldade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa dominou o jogo do início ao fim e não teve grande dificuldade para derrotar o Corinthians por 2 a 0 ontem em Araras.
A Portuguesa começou tomando a iniciativa do jogo, principalmente pela esquerda, com o meia Zinho e o lateral Zé Roberto.
Apesar disso, a equipe não conseguia criar chances, já que o atacante Nelson Bertolazzi ficava isolado e pouco recebia a bola.
O meio-campo corintiano não tinha criatividade alguma. Alcindo, em jogada individual pela esquerda, criou a primeira chance, mas o goleiro Clemer defendeu.
O outro atacante corintiano, Alex Rossi, perdeu grande oportunidade aos 26min, após falha do lateral-direito Valmir, mas, livre na pequena área, tentou o gol de calcanhar, e Clemer voltou a salvar.
Aos 41min, Zinho acertou um belo chute de pé direito de fora da área e fez 1 a 0.
O Corinthians, que já estava mal, voltou ainda pior para o segundo tempo. Tocando bem a bola, a Portuguesa dominava o jogo.
A situação do Corinthians se complicou quando Gilmar, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Aos 26min, após cruzamento de Caio, o zagueiro corintiano Alexandre Lopes marcou contra.
O técnico Valdyr Espinosa substituiu Alex Rossi e Alcindo por Jorginho e Caju, sem resultado.
O time só ameaçou numa jogada individual de Souza, aos 31min, e num chute de Silvinho, aos 33min, mas os chutes foram para fora.

Texto Anterior: Dívida cínica
Próximo Texto: Corinthians; Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.