São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raimundos querem tietagem e respeito

Banda destaca lado mais pesado do repertório

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Única banda brasileira no Monsters of Rock, os Raimundos entram como a quinta atração do dia. O baterista Fred fala a respeito da participação no festival em entrevista exclusiva à Folha.
(TM)

Folha - Como é tocar num festival de metal? Isso faz a banda procurar soar mais pesada?
Fred - O peso já é uma tendência dentro dos Raimundos. Mesmo as músicas mais engraçadas, como "I Saw You Say" e "Selim", têm guitarra distorcida.
Num festival, você não pode enrolar muito, tem de ser curto e objetivo no tempo que você tem ou então o público esfria.
Folha - Dá para encontrar as outras bandas no backstage?
Fred - Dependendo da banda, rola até tietagem. Afinal, eu também sou fã. No Monsters de 94, quando a gente cruzou o Suicidal Tendencies, todo mundo pegou autógrafo nas capinhas dos CDs.
Folha - Tem algum baterista dessas bandas que te impressiona, que você quer conhecer?
Fred - O Nicko McBrain, do Iron Maiden. O primeiro disco de rock que eu comprei na vida foi "Destroyer", do Kiss. O segundo foi "Killers", do Iron Maiden.
Folha - Falando das bandas, você conhece o Heroes Del Silencio?
Fred - Olha... Nada contra, mas eu vou te contar uma história. Nós tocamos na semana passada na Espanha, no Festival Félix, em Vigo.
Quando a gente falou que ia tocar no Brasil com o Heroes, os caras arregalaram os olhos. "Como pode? Essa banda tocar no Monsters, no Brasil?" Ninguém botou fé. Parece que os caras não são muito queridos por lá.
Folha - O que você acha do Mercyful Fate e do King Diamond?
Fred - Não me interessa.
Folha - E o Helloween?
Fred - Não conheço bem.
Folha - Biohazard?
Fred - Eu gosto muito dessa banda. É uma que eu quero muito ver. Só vi os caras em videoclipe.
Folha - Motorhead?
Fred - Essa é a outra banda que eu estou querendo ver. Eu adoro a banda. Não pude assistir nas outras vezes que eles tocaram aqui.
Folha - Que tal o Skid Row?
Fred - Não gosto, não conheço bem. A gente diz que o Rodolfo (vocalista dos Raimundos) é fã do Sebastian Bach, mas é só brincadeira. Ele gosta mesmo é do Bon Jovi. Quem vai gostar de verdade é o nosso técnico de som, Guilherme. Ele é farofa total.
Folha - E o Iron Maiden?
Fred - Claro que vou ver. É uma coisa histórica para mim. Vi duas vezes ao vivo, mas com o Bruce Dickinson. Quero ver como é com o vocalista novo.
Folha - Como fã, qual seria o festival ideal pra você?
Fred - Tem tanta banda legal que eu não saberia dizer. Uma que eu já vi em festival e queria ver com uma platéia menor é o Red Hot Chili Peppers. Queria ver também o Smashing Pumpkins. E o Sugar.
Folha - Os Raimundos fariam parte desse festival imaginário?
Fred - Meu maior sonho é ver os Raimundos ao vivo. É um sonho impossível, mas queria ter a sensação de me ver na bateria.
Folha - Você tem algo a dizer para a moçada que vai ao Monsters?
Fred - É bom ter cuidado, ter calma. É importante aceitar todas as bandas, respeitar os caras que estão no palco. É uma coisa besta sair brigando por aí.
Se o cara quer trocar alguma coisa, troque animação com a gente, não porrada com os outros.

Texto Anterior: O estômago ronca quando está cheião ou muito vazio
Próximo Texto: Lemmy pede aos fãs que levem suas irmãs ao Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.