São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lemmy pede aos fãs que levem suas irmãs ao Pacaembu

JOSÉ NORBERTO FLESCH
DA FOLHA DA TARDE

Imagine uma bebedeira a dois envolvendo Lemmy, do banda inglesa Motorhead, e João Gordo, vocalista do Ratos de Porão. É o que pode acontecer após a maratona de sábado do Monsters. Isso se o brasileiro pagar a conta, alerta o cantor e baixista do Motor.
Os veteranos
O grupo surge como o veterano do festival. Criado em 1977, o Motorhead se tornou famoso atuando como um trio formado pelo músico e vocalista Lemmy, Fast Eddie Clarke (guitarra) e Philty Animal Taylor (bateria).
Foi com esta formação que o Motor lançou o álbum "Ace of Spades", considerado um clássico do heavy metal.
Lemmy, Fast e Animal passaram a ser influência confessa para grupos como Slayer, Pantera, Metallica e Sepultura.
Não foi por acaso que a banda mineira gravou "Orgasmatron", do Motor, por exemplo.
Ian Lemmy Kilmister falou à Folha, por telefone, de sua casa em Los Angeles, Estados Unidos. Quase sempre com respostas curtas e bem-humoradas, disse, entre outras coisas, que nas duas visitas anteriores o Motorhead teve problemas com o som (na verdade, foi o som que teve problemas com o Motorhead, já que o grupo é conhecido por tocar no nível mais alto possível), mas que, dessa vez, com um palco grande e em um estádio, "tudo deve funcionar".
Lemmy não sabe o que o Motorhead vai tocar. "Decido meia hora antes do show", diz. É provável que entre algo do álbum "Sacrifice", lançado aqui no início deste ano.
"Mas temos um novo disco. Chama-se "Overnight Sensation', e pode ser que o repertório tenha uma ou duas músicas desse trabalho", fala o cantor e baixista.
Ian Kilmister é conhecido por levar a sério a trilogia sexo, álcool e rock'n'roll. Principalmente o segundo. "Beber é o que faço melhor", brinca.
Desmente que tenha "torrado" com mulheres e cervejas toda a grana que ganhou. "Não gastei tanto assim porque nunca ganhei muito dinheiro. Se fosse rico, acha que estaria em casa falando com alguém no telefone?"
O músico tem um filho: Paul Kilmister, 20. É guitarrista e participou de alguns shows da banda do pai. Lemmy diz que não exerceu nenhuma influência para que o rapaz tocasse guitarra. "O culpado é Jimi Hendrix. Não tenho nada a ver com isso", graceja.
Levem as irmãs
Depois de várias mudanças de formação, o Motorhead voltou a se apresentar como um trio. Lemmy é acompanhado por Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria, ex-King Diamond, ironicamente uma das atrações do Monsters).
O que ele acha dos outros grupos do festival? "Não tem nenhum melhor do que o Motorhead, mas o elenco está legal."
Kilmister aproveita para mandar uma mensagem aos fãs brasileiros que irão no show: "Tragam suas irmãs".

Texto Anterior: Raimundos querem tietagem e respeito
Próximo Texto: Sai a lista dos 100 sortudos que vão levar o kit Monsters
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.