São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heroes tem dose de blues e pop dançante

TM
DA REPORTAGEM LOCAL

Vai ser barra para o Heroes Del Silencio, que tem a missão ingrata de abrir o festival, tocar diante de uma platéia ainda meio vazia e sem ter nenhuma canção famosa no Brasil.
A praia da banda espanhola é um rock energético, balançando entre o hard rock com pitadas de blues e um som pop dançante. O som parece uma mistura de Black Crowes com INXS.
Quem sintoniza o canal TeleHit, distribuído aos assinantes da NET, sabe que a banda vai fazer a apresentação mais light do Monsters.
Espécie de MTV espanhola, o canal exibe muitos clipes do Heroes. Volta e meia passa um especial com a banda, trazendo um show ao vivo em Barcelona.
O vocalista do Heroes, Enrique Bunbury, quer ser o Jim Morrison espanhol e capricha no modelão: bota, calça de couro justa e um medalhão sobre o peito nu. E repete em cima do palco todos os trejeitos do velho Jim.
O primeiro álbum da banda, de 1988, já incluiu o Heroes entre os mais vendidos do ano na Espanha.
O sucesso permitiu que a gravadora colocasse mais dinheiro na produção do álbum seguinte, "Senderos de Traición" (90).
A produção ficou nas mãos de Phil Manzanera, o ex-integrante menos famoso do Roxy Music, banda seminal na qual surgiram Bryan Ferry e Brian Eno.
Manzanera sofisticou o som do grupo, encheu o disco de arranjos de metais e teclados. O sucesso foi estrondoso na Europa.
O mesmo produtor repetiu a dose em "El Espiritu del Vino" (93). Na esteira desse lançamento, o quinteto fez um "Acústico" na MTV européia.
A grande virada no som da banda aconteceu no álbum mais recente, "Avalancha". Em busca de um pouco mais de peso, o Heroes trabalhou com Bob Ezrin, lenda viva dos estúdios que já produziu Pink Floyd, Alice Cooper e Kiss.
O resultado foram músicas bem vigorosas, com mais guitarras e nada de teclados. Elas devem ser a base do repertório do show da banda no Monsters.

Texto Anterior: Quem são as feras do festival de headbangers
Próximo Texto: King revive Alice Cooper e Kiss
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.