São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

King revive Alice Cooper e Kiss

IVAN MIZIARA
ESPECIAL PARA A FOLHA

É impossível dissociar o ego gigantesco de King Diamond e seu metal horror do Mercyful Fate. Herdeiro direto do teatro de Alice Cooper e das máscaras do Kiss, ele fundou o grupo na Dinamarca, em meados dos anos 80. Agora, toca sua carreira solo e a banda.
Histórias de terror gótico e satanismo explícito, circundadas por um som pesadíssimo, fizeram do Mercyful Fate um dos precursores do estilo death metal.
Um pouco de história: o Mercyful, desde "Melissa" (83), seu álbum de estréia, se tornou um "cult act" entre os headbangers.
Em 85, Diamond seguiu sozinho, acompanhado do guitarrista Andy LaRoque. O disco de 94, "The Spiders Lullabye", é um trabalho que vale a pena ser ouvido.
Em 92, o Mercyful se reuniu novamente com as guitarras soberbas de Hank Shermann e Michael Denner e o velho King revisitando suas histórias do além.
O álbum "In The Shadows" superou todas as expectativas.
Para quem nunca viu King Diamond e o Mercyful Fate ao vivo, um aviso: eles tocarão de dia, com o show de luzes do grupo tremendamente prejudicado.
(IM)

Texto Anterior: Heroes tem dose de blues e pop dançante
Próximo Texto: Helloween
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.