São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça as tecnologias

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fabricantes de equipamentos gráficos estão hoje em uma verdadeira corrida em busca de novas tecnologias de impressão digital.
A qualidade de várias dessas máquinas já consegue se igualar à de impressoras off-set, mas o custo delas ainda é alto, ficando entre US$ 300 mil e US$ 700 mil.
Empresas como Xerox, Canon e Ricoh adaptaram suas tecnologias de copiadoras e lançaram equipamentos baseados em toner e impressão a laser. Essas são as máquinas utilizadas pela maioria das gráficas de conveniência. São boas para tiragens até 1.500 exemplares.
Para tiragens um pouco maiores, há os equipamentos da Xeikon e da Indigo, que processam o arquivo digital e o imprimem, podendo até cortar e grampear automaticamente. A vantagem é personalizar cada exemplar.
Acima de 7.000 cópias, a QuickMaster-DI é a opção mais adequada. A grosso modo, ela é uma impressora off-set com uma imagesetter dentro. Todo o processo de posicionamento das páginas para impressão é feito automaticamente.

Texto Anterior: Gráficas digitais eliminam o fotolito
Próximo Texto: DTS vende softs mais baratos na Bienal; Epson lança sua versão do Zip Drive da Iomega; Plug Use faz promoção de impressoras Canon; Venda de livros com desconto pela Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.