São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reviravolta 1

MELCHIADES FILHO

Veja quem ganhou e quem perdeu no verão mais agitado da liga norte-americana. Hoje, os times do Oeste; na semana que vem, os "orientais":
Bicampeão em 94 e 95, o Houston tem tudo para retornar à elite da NBA. Depois de acertar com o ala-pivô Kevin Willis (ex-Golden State), fechou ontem com o megastar Charles Barkley. Em troca, mandou para Phoenix quatro atletas -Sam Cassell e Robert Horry são os mais famosos.
O Seattle surge como o rival mais perigoso. Buscou tapar os buracos mostrados nas finais de 96 contra o Chicago. O pivô pesadão Jim McIlvaine (ex-Washington) deve aumentar a massa muscular da defesa, e o experiente ala Craig Ehlo (ex-Atlanta), oferecer cadência a um time acostumado a só correr.
O LA Lakers fez o principal negócio do ano, seduzindo Shaquille O'Neal. O time vai crescer, mas seus torcedores precisam ter calma -no Orlando, o superpivô fracassou com coadjuvantes bem melhores.
O Portland é outro em ascensão. Acertou com o promissor ala-pivô Rasheed Wallace (ex-Washington) e trocou de armadores -saíram o insatisfeito Rod Strickland e o fraco James Robinson; chegaram os geniosos, às vezes briguentos, Kenny Anderson (ex-Charlotte) e Isiah Rider (ex-Minnesota).
O Sacramento conseguiu o "cérebro" que lhe faltava, Mahmoud Abdul-Rauf (ex-Denver).
O Dallas mudou a "cozinha". Dispensou seus três reboteiros e levou o ala-pivô Chris Gatling (ex-Miami) e o pivô Eric Montross (ex-Boston), além do armador Derek Harper (ex-NY).
San Antonio, Utah, Clippers e Golden State não quiseram correr riscos. Caminho inverso tomaram Vancouver e Phoenix, que enfraqueceram seus times, baixando a folha de pagamentos, para ter cacife no futuro.
Por fim, Denver e Minnesota implodiram suas equipes. Trocaram titulares por jogadores-refugo -sabe-se lá por que.

Texto Anterior: Com a alma vendida, Corinthians perde a vida
Próximo Texto: Nível fraco; Sobrevivência; Números, números...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.