São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poetas italianos estão na Internet

DO UNIVERSO ONLINE

Já foi possível definir a literatura como a arte do invisível e das imagens mentais. Esse quadro parece estar distante da literatura.
As performances dos poetas Francesco Leonetti, 72, e Lello Voce, 39, na 14 ª Bienal do Livro e as palestras dos críticos Aldo Tagliaferri, 65 confirmam essa hipótese.
Eles estão no Brasil a convite do Instituto Italiano de Cultura. Na sexta-feira, às 11:00 horas, estarão no "Bate-Papo" do Universo Online e conversar com o público.
Leonetti, membro do "Gruppo 63", movimento italiano poético de vanguarda, apresenta na Bienal do Livro "Messaggio Político" e "La Notte", publicados em 1993.
Ele não acredita que as novas mídias eletrônicas sejam a referência para a literatura contemporânea. Para Aldo Tagliaferri, "o CD-ROM e a Internet não me atraem ou repelem, mas, em termos literários, ainda têm que dizer a que vieram." Para Lello Voce, do "Gruppo 93", outro movimento, as novas mídias eletrônicas estão no cerne da contemporaneidade.

O quê: A Literatura no Fim do Milênio
Quando: Dia 23/08, 11:00 horas
Onde: http://www.uol.com.br/chat/g6393.htm

Texto Anterior: Publifolha lança livro de frases
Próximo Texto: Sabino relança crônicas de viagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.