São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Descendo do muro; Me engana, que eu gosto; No fio da navalha; Voz tucana; Vale tudo; Ansiedade preocupante; Nó ambiental; Efeito Pitta; Propaganda enganosa; Nó de fumaça; Apelo desesperado; Custo e benefício; Palpite infeliz; Começar de novo; Recado sutil; Piorando a realidade; Sintoma de Miami

Descendo do muro
Em entrevista ao "Jô Onze e Meia" que vai ao ar amanhã, FHC disse que é a favor da reeleição "em tese". Mas que não brigará para implantá-la: "Não vai partir de mim". O presidente também não descartou a hipótese de concorrer em 98.

Me engana, que eu gosto
FHC disse, na entrevista ao "Jô Onze e Meia", que pode não concorrer em 98. "Posso achar que em um determinado momento minha tarefa está encerrada. Ou ainda a sociedade achar que ela está encerrada."

No fio da navalha
Lula e Brizola querem formar a frente anti-reeleição sem se comprometerem com a candidatura de Itamar a presidente em 98. O petista e o pedetista temem servir de bucha de canhão.

Voz tucana
Ao contrário do PFL, o governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acha que é cedo para tratar de reeleição. "Vamos aguardar. As eleições municipais não estão decididas."

Vale tudo
O Planalto elegeu Sarney o fiel da balança para aprovar a emenda da reeleição. Fará de tudo para que o presidente do Senado não entre no barco de Itamar. Roseana Sarney já foi acionada.

Ansiedade preocupante
De Esperidião Amin (PPB), sobre a ofensiva do PFL para votar a reeleição: "Em política a gente só tem pressa quando tem medo que a coisa piore. Essa propalada rapidez pode ser a demonstração da fragilidade da tese".

Nó ambiental
A bancada da Amazônia pediu para FHC suspender por três anos a medida provisória que limita a 20% o desmatamento das propriedades da região. A MP será reeditada. O Planalto só discutirá "aperfeiçoamentos".

Efeito Pitta
A campanha de Erundina volta a enfrentar problemas de caixa.

Propaganda enganosa
Os ruralistas do Congresso convocaram as entidades ligadas à agricultura para um debate via satélite. Pretendem propor uma política para o setor. Para limpar a imagem fisiológica da bancada.

Nó em fumaça
Sarney encontrou o amigo Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) e não perdeu a piada: "Você deu um tiro no Quércia e matou o PMDB", brincou. Referia-se ao fraco desempenho de Pinotti na eleição paulistana.

Apelo desesperado
Serjão (Comunicações) tem sido aconselhado por colegas de ministério a se recolher aos assuntos de sua pasta. Avalia-se que ele só produziu estragos na campanha de Serra (PSDB).

Custo e benefício
Pitta, candidato de Maluf em São Paulo, pode não ir ao debate na TV marcado para o dia 30. Palpite infeliz Frase ouvida na campanha de Serra, após o ministro das Comunicações ter dito que o candidato tucano deveria vincular sua imagem à dele: "O fracasso subiu à cabeça do Serjão".

Palpite infeliz
Frase ouvida na campanha de Serra, após o ministro das Comunicações ter dito que o candidato tucano deveria vincular sua imagem à dele: "O fracasso subiu à cabeça do Serjão".

Começar de novo
Cláudio Humberto Rosa e Silva, ex-porta-voz de Collor, voltou à ativa. É um dos comandantes da campanha de Pedro Vieira (PMN) a prefeito de Maceió. Vieira lidera as pesquisas e pertence ao circuito collorido.

Recado sutil
Deputados governistas contrários ao projeto de Kandir (Planejamento) que desonera as exportações aproveitaram a desculpa eleitoral para não votar a iniciativa ontem. Principalmente, as bancadas da região Sul.

Piorando a realidade
A Unicamp pedirá à Confederação Nacional da Agricultura a pesquisa sobre assentamentos rurais. José Graziano, professor de Economia Agrícola da universidade, acha "chute falar em gastos de R$ 50 mil por família".

Sintoma de Miami
Denilma Bulhões, a outra candidata do esquema de Collor em Maceió, enfrenta dificuldades em sua campanha. Na semana passada, houve greve em seu comitê por falta de pagamento.

TIROTEIO
Do deputado Milton Temer (PT-RJ), sobre o suposto fortalecimento do PFL com o disparada do candidato a prefeito de César Maia no Rio, Luiz Paulo Conde:
- O PFL não ganha nada. A vitória é só do César Maia. Para ele, o partido é apenas uma marca de fantasia.

Próximo Texto: BB descumpriu limites em empréstimos ao Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.