São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

General Motors produz o último Monza

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A General Motors encerrou oficialmente ontem a fabricação do Monza no Brasil. Com 952 mil unidades produzidas desde sua introdução no país, em 1982, o Monza foi o terceiro modelo mais vendido na história da montadora, atrás apenas do Opala e do Chevette.
"O Monza foi um marco, porque serviu para introduzir diversas inovações tecnológicas na indústria automobilística nacional, como os modelos com quatro portas e um novo conceito em injeção eletrônica", afirmou André Beer, vice-presidente da montadora, na solenidade de encerramento da produção do Monza, na fábrica de São Caetano (Grande São Paulo).
Campeão de vendas
Segundo a direção da GM, o Monza foi o carro mais vendido no Brasil em 1984 (70.577 unidades), 85 (75.240 unidades) e 86 (81.960 unidades).
"O Monza foi um campeão de vendas durante mais de uma década, apesar de não ser um veículo dos mais baratos. Hoje (ontem), ele encerra seu ciclo de forma grandiosa", disse José Carlos Pinheiro Neto, diretor de Assuntos Corporativos da GM.
A linha de montagem do Monza em São Caetano será ocupada pelo Vectra GL, que, para Beer, "deverá satisfazer os consumidores que sempre foram leais ao Monza".
A última unidade do Monza, produzida ontem, será levada ao museu que a montadora está construindo em São Caetano.

Texto Anterior: Oposição argentina organiza o "apagón"
Próximo Texto: Câmara Americana lança um novo serviço para investidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.