São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço vira 'dor de cabeça' para Santos

Equipe enfrenta o Fluminense no estádio do Ibirapuera

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O atacante colombiano Usuriaga se transformou no principal problema do Santos para a partida de hoje à noite contra o Fluminense, em São Paulo.
Além de ter se machucado no tendão de Aquiles durante os treinamentos, ele ainda não tinha, até ontem, a confirmação de sua inscrição para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Ontem, Usuriaga afirmou que poderá voltar para a Colômbia se não estrear contra o Fluminense.
A diretoria do Santos informou que encaminhou a documentação do jogador para a Federação Paulista, mas até ontem não havia recebido da CBF a confirmação da inscrição do atleta, que chegou há um mês à Vila Belmiro.
O técnico José Teixeira se dizia preocupado com a situação de Usuriaga após o treinamento coletivo realizado ontem pela manhã na Vila Belmiro.
O colombiano é a principal esperança de gols da equipe, que jogará desfalcada de Jamelli, expulso na partida de estréia do time no último sábado contra o Guarani.
Se Usuriaga não jogar, Teixeira terá de optar entre escalar Otávio Augusto (ex-Ferroviária), 23, ou Andradina (ex-Mirassol), 21.
O lugar de Jamelli será ocupado pelo meia ofensivo Piá (ex-Inter de Limeira), 22. O jogador foi muito elogiado pelo treinador depois de entrar no segundo tempo do jogo contra o Guarani.
Ele vai compor pelo lado direito o quadrado do meio-campo santista, com os volantes Marcos Assunção e Carlinhos e com o meia Robert, que atuará pela esquerda.
Piá será o meia responsável por encostar nos atacantes Camanducaia e -caso jogue- Usuriaga.
Para o colombiano, está reservada a função de pivô do ataque, jogando "enfiado" entre os zagueiros na grande área, abrindo espaço para o avanço dos meias e aproveitando os cruzamentos do lateral Anderson.
Teixeira afirmou que pretende repetir o mesmo time em partidas consecutivas para começar a definir a "personalidade" da equipe no Brasileiro.
"Estamos procurando uma identidade própria", disse.
Ele afirmou que ainda espera a contratação de três jogadores "experientes" (um zagueiro, um meio-campista e um atacante).
Um dos nomes cotados é o do veterano zagueiro Ruggeri, do San Lorenzo de Almagro, ex-capitão da seleção argentina.

NA TV- Globosat/Sport, ao vivo

Texto Anterior: Lacanau, França; Ranking; Paulista e Brasileiro
Próximo Texto: Usuriaga diz que pode sair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.