São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuriaga diz que pode sair

FUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O assédio dos torcedores durante os treinamentos mostra que, mesmo sem jogar, o colombiano Alveiro Lopes Usuriaga, 30, já é o principal candidato a ídolo da torcida do Santos.
Ao lado do goleiro reserva Sérgio, 33, o atacante é o jogador mais experiente de um elenco cuja média de idade é de 22 anos.
O passe de Usuriaga pertence ao Independiente (Argentina), mas foi repassado ao Santos pelo Barcelona, de Guayaquil (Equador), clube ao qual estava emprestado.
O Santos pagou ao Barcelona US$ 150 mil pelo empréstimo até dezembro. A transação estaria sendo contestada pelo Independiente, e Usuriaga ameaça voltar para a Colômbia se o problema não for resolvido. (FS) Agência Folha - Como você está para o jogo?

Usuriaga - Mais ou menos. Tenho uma pequena contusão. Não me encontro 100%.
Agência Folha - O Santos não ganha um título há 12 anos e disputa este Campeonato Brasileiro com uma equipe inexperiente, de jogadores muito jovens. Você vai comandar o time?
Usuriaga - Não gosto de falar da minha experiência, nem do que vou fazer, porque de repente não jogo nada. Se tenho experiência e não a aplico dentro de campo, não servirá para nada. O que eu mais quero é marcar muitos gols para que a torcida fique contente com a minha presença aqui.
Agência Folha - Você chegou a ficar preocupado com as notícias de que o Independiente poderia dificultar a sua permanência no Santos?
Usuriaga - Isso é um problema dos diretores. Eles estão resolvendo a questão entre o Barcelona e o Independiente. Eu estou esperando para saber se me querem ou se vou embora. Como jogador profissional, se não jogar esta partida por não ter sido inscrito, creio que partirei para a Colômbia.

Texto Anterior: Reforço vira 'dor de cabeça' para Santos
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.