São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Grupo Abril fecha acordo
DA REPORTAGEM LOCAL O Grupo Abril fechou nesta semana um acordo de parceria com a MTV Networks.Durante seis anos, o grupo funcionou como um licenciador da marca MTV no Brasil. Agora, associou-se à Viacom (holding do conglomerado ao qual pertence a MTV Networks). O resultado é uma nova empresa, que será responsável pela programação da MTV Brasil. Segundo William Roedy, presidente internacional da MTV Networks, o acordo é um "bom negócio" para a MTV. "Ficamos entusiasmados com o sucesso da subsidiária brasileira", disse. "A MTV Brasil é uma das mais fortes do mundo.". A MTV Networks não pretende investir dinheiro aqui, por enquanto. "A MTV Brasil está se mantendo bem sozinha. O que vamos fazer é aumentar o entrosamento com as outras MTVs." Na prática, o que muda é a relação entre filial e matriz. "Agora, o Brasil terá acesso mais fácil à programação da MTV no mundo todo, inclusive a americana", disse William Roedy. "O acordo vai melhorar a relação com a MTV americana e facilitar novos projetos", diz Giancarlo Civita, 32, diretor geral da MTV Brasil e executivo responsável pela nova empresa. "É uma das versões mais localizadas da MTV, o que é o ideal para nós. Queremos levar a programação brasileira para o mundo." O presidente internacional da MTV Networks não acredita em grandes mudanças na programação. A MTV Brasil, ao contrário da americana, tem como prioridade programas de videoclipes. "É possível que o Brasil incorpore algo da programação não-musical da MTV americana. Mas o importante é que ela continue enfatizando o produto local, a música brasileira." Texto Anterior: Principais finalistas Próximo Texto: Globo News entra no ar em setembro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |