São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo News entra no ar em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Globosat anunciou ontem o lançamento do Globo News, novo canal da TV paga com 24 horas de notícias na programação.
O Globo News, uma parceria da Globosat e da Rede Globo de Televisão, chega para os assinantes no dia 30 de setembro.
O canal vai contar com material produzido pela Central Globo de Jornalismo e por agências internacionais de notícias, geralmente apresentados por um casal de âncoras.
"Ser original é o ideal. Vamos tentar buscar uma nova linguagem, mas será parecido com o que é exibido atualmente porque é assim que se faz telejornalismo. O material gerado na CGJ tem padrão de qualidade indiscutível", diz Alice Maria, diretora do canal.
A programação do Globo News ainda não está totalmente fechada, mas alguns programas já têm espaço reservado.
Um deles é o "Jornal das Dez", que irá ao ar diariamente às 22h, com uma hora de duração. Jornalistas da Globo, como Pedro Bial, Ernesto Paglia e Caco Barcellos, ganharam programas semanais.
"A programação é de constante informação. Não vai haver programas de esporte ou destinados a um público específico. Os assuntos variados entram nas notícias", explica Alice.
"O canal é repetitivo e atualizador, como a CNN. O mais forte é o fato. Imagens dominantes serão reapresentadas ao longo do dia. A Globo entra com flashes e telejornais. O Globo News dá continuidade à notícia", explica Evandro Carlos de Andrade, diretor de jornalismo da emissora.
Segundo Andrade, o material da Globo pode ser usado no canal e vice-versa.
O Globo News terá vinhetas e cenários desenvolvidos por Hans Donner, responsável pelo visual e pelos efeitos especiais da Globo.

Texto Anterior: Grupo Abril fecha acordo
Próximo Texto: Turnê dos Pistols é vingança contra EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.