São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa das Rosas vai ter Web Café

DA REPORTAGEM LOCAL

O artista plástico José Roberto Aguilar, diretor da Casa das Rosas, foi picado pela mosca da Internet. Acha que uma nova linguagem está em gestação na rede mundial de computadores.
O resultado é que Casa das Rosas é a única instituição brasileira que começa a discutir o potencial artístico da Internet.
A partir de dezembro, o público poderá usar os computadores da Casa das Rosas para criar trabalhos para serem veiculados pela Internet no Web Café que será instalado no local.
O Web Café ocupará a antiga garagem do casarão. O novo espaço foi projetado pelo arquiteto Sig Bergamin. É uma estrutura de metal recoberta de vidros.
Não é a única novidade. Em dezembro, será aberta a exposição "Arte - Suporte - Computador", a primeira no país a tentar mapear o que os artistas vêm criando com uso de tecnologia digital.
O processo de escolha será feito via Internet, mas não há definição de critérios da curadoria.
"Tudo terá de ser feito com muito cuidado porque existe muito charlatanismo, muita coisa sem conteúdo na Internet", diz Lucas Bambozzi, coordenador de novas mídias da Casa das Rosas.
A tecnologia para abrigar a mudança já foi conseguida. A Fapesp vai instalar uma antena na Casa das Rosas para contornar a precariedade telefônica da região.
Com a antena, Bambozzi quer fazer obras interativas e bate-papo entre artistas em escala mundial.

Texto Anterior: UTOPIA É...
Próximo Texto: Robben Ford mostra blues no Bourbon Street hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.