São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robben Ford mostra blues no Bourbon Street hoje

EDSON FRANCO

O guitarrista norte-americano Robben Ford, 44, toca hoje no Bourbon Street. Quem for ao show deixará a casa de espetáculos certo de ter ouvido o mais versátil guitarrista a serviço do blues.
E é um blues que não tem nada de ortodoxo. Ford já tocou jazz com Miles Davis, pop com George Harrison e blues com Charlie Musselwhite e Jimmy Whiterspoon.
No terceiro disco ("Handful of Blues") da carreira com a sua banda, The Blue Line, o guitarrista vem sintetizando toda essa experiência.
O interesse pela guitarra veio nos anos 60, após audições de discos de Eric Clapton e Mike Bloomfield.
Procurando mostrar ao mundo uma voz suave e aguda, Ford montou sua banda atual -com Tom Brechtlein (bateria) e Roscoe Beck (baixo)- em 1992, ano em que o grupo lançou o primeiro disco, "Robben Ford & The Blue Line".
Com essa banda, o guitarrista já se apresentou duas vezes em São Paulo. Na primeira, em 93, trazia composições menos sofisticadas.
O show de 94, que promovia "Mystic Mile", segundo trabalho do grupo, apresentou composições bem mais complexas. A banda revelou alguns buracos nos arranjos.
"Sinto falta de um outro músico segurando o ritmo. Tanto é que dessa vez estamos trazendo um tecladista para completar o som da banda", diz Ford.

Show: Robben Ford & The Blue Line
Onde: Bourbon Street (r. dos Chanés, 127, Moema, zona sul, tel. (011)5561-1643 e 531-3007)
Quando: hoje, às 22h
Quanto: Ingressos: de R$ 30 a R$ 40

Texto Anterior: Casa das Rosas vai ter Web Café
Próximo Texto: Yamauchi apresenta balé japonês ocidentalizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.