São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz proíbe entrevistas individuais no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

As entrevistas individuais dos candidatos a prefeito e vereador em Porto Alegre (RS) a emissoras de rádio e TV estão proibidas desde ontem. A decisão foi tomada pelo juiz da 2º zona da capital, Demétrio Xavier Lopes Neto. Segundo ele, a lei 9.100/95 proíbe a realização de entrevistas individuais.
O juiz disse que as emissoras têm de entrevistar os candidatos conjuntamente ou em grupos com pelo menos dois. As rádios e TVs que descumprirem a decisão podem ficar fora do ar por 24 horas.
A decisão judicial foi provocada por pedido do Ministério Público depois de entrevista da candidata do PPB, Maria do Carmo, à TV Pampa, no último dia 16.
Conforme o Ministério Público, a entrevista violou a legislação eleitoral ao dar tratamento privilegiado a um candidato. O advogado do PPB, Fernando Moreira, disse que o juiz agiu corretamente. A direção da emissora informou que tem o "propósito de dar tratamento igual a todos os demais candidatos".

Texto Anterior: Saiba como usar a urna eletrônica
Próximo Texto: Justiça concede resposta a Erundina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.