São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APM lança campanha sobre planos de saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Paulista de Medicina (APM) lançou ontem a campanha "Consulte um médico antes de fazer um plano de saúde". A intenção é levar os pacientes a se informar sobre seus direitos antes de contratar um plano de empresa de medicina de grupo, seguradora ou cooperativa médica.
No mesmo evento, foi lançado um movimento pela regulamentação dos planos de saúde junto com entidades de defesa do consumidor e que reúnem pacientes.
O objetivo é pressionar o governo e o Congresso para que regulamentem os planos de saúde ainda este ano e que contemplem as reivindicações dos pacientes.
"Há um lobby no Congresso para favorecer as empresas", disse Marilena Lazzarini, coordenadora do Idec, Instituto de Defesa do Consumidor. "O governo precisa cumprir sua parte."
Segundo o Procon -órgão de defesa do consumidor- o número de reclamações contra os planos de saúde passou de 9,6 mil em 95 para 10,9 só neste primeiro semestre. "Os planos de saúde são os campeões de reclamações", disse Maria Inês Fornazaro, coordenadora do Procon.
Segundo Eleuses Paiva, presidente da APM, serão colocados outdoors em todo o Estado falando da campanha. Os médicos já receberam cartilhas orientando sobre os planos de saúde.

Texto Anterior: Garotos se recusam a sair das ruas
Próximo Texto: Ganhador da Mega Sena não buscou prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.